Tempos de crise e o papel do contador-consultor

Tempos de crise e o papel do contador-consultor

A atividade empresarial vem enfrentando crises e dificuldades há alguns anos, agora fortemente agravadas pela pandemia de COVID-19.

Infelizmente, essas adversidades se arrastarão na fase pós-pandemia para muitas atividades, obrigando os empresários a adaptarem e reavaliarem os seus negócios.

Além da rotina contábil

O contador, além de suas atribuições de escriturações contábil e fiscal, também está apto a avaliar a gestão econômica, financeira e patrimonial da empresa e atuar como consultor, analisando orçamentos e suas execuções.

Além disso, o contador pode apoiar na análise de viabilidade dos negócios, nas renegociações de contratos, financiamentos e empréstimos, incluindo assessoria fiscal e planejamento tributário.

Apoio no contador-consultor

Dessa forma, os empresários podem se apoiar no contador-consultor que, com a compreensão do negócio e a “visão de fora”, pode auxiliar e aconselhar no ajustamento, direcionamento e dimensionamento da atividade, já que possui ampla experiência profissional e, guardado o devido sigilo profissional, uma bagagem de informações de empresas e atividades similares.

O contador-consultor com o seu conhecimento configura-se em um importante elemento para auxílio e suporte à tomada de decisões pelos empresários.

Inscreva-se abaixo em nosso newsletter e fique por dentro das últimas notícias sobre contabilidade, finanças e tributação.

 

Home » Blog » Tempos de crise e o papel do contador-consultor

Sobre o Autor

Alexandre Marinho administrator

Contador e administrador com especialização em Compliance.CRCMG 115494/O

× Como posso ajudar?